quinta-feira, 28 de junho de 2012

Designer Sóter França Jr realiza Oficina na Varal


O Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação, fomentado pelo Ateliê de Ideias, produziu, numa oficina de 16 horas com o Designer Gráfico Sóter França (Rummos/E-feito), a identidade Visual – logomarca e slogan - do Evento TEIA ES 2012, que reuniu nos dias 1º e 2 de junho representantes dos Pontos, Pontões e Pontinhos de Cultura e Pontos de Leitura, do Estado. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Dom João Batista na Praia do Canto, em Vitória.
O objetivo era envolver os participantes da Varal que tinham disponibilidade de tempo, que possuem diferentes habilidades e vocações, em todo processo de criação e aplicação da identidade visual, divulgação do evento e organização da cenografia da TEIA capixaba.
Os integrantes do grupo de criação tiveram como primeiro desafio proposto pelo designer Sóter, a escolha do slogan, uma frase que representasse o encontro dos pontos na TEIA, que resumisse o conceito da campanha "Ligando os Pontos na Rede". Depois da frase escolhida, eles tiveram que pensar uma imagem que representasse esse conceito (explicação da escola da cadeia de DNA em anexo). Por fim, eles escolheram a fonte, um tipo de letra que buscou o exagero na ludicidade, pois não se trata de uma discussão científica, e sim cultural.
“Sermos responsáveis por esse trabalho é um desafio importante, porque é a chance de divulgarmos nossa marca, nossa missão e aonde queremos chegar. Os participantes da agência estão tendo a oportunidade de vivenciar todo o processo de produção da identidade visual e das demais etapas de trabalho, como contato com clientes e fornecedores, fazer controle de qualidade, pós atendimento, tudo isso com a supervisão de profissionais da Varal”, explica a coordenadora do Ponto de Cultura, Geisiane Teixeira
“Esperamos que no futuro os participantes possam ter desenvolvido habilidades que façam com que eles não necessitem de supervisão para produzirem outros trabalhos. Para isso existe um caminho longo pela frente que inclui muita dedicação em participar das oficinas na agência, conquistar outros clientes etc. Entendemos que só assim iremos adquirir mais experiência, conhecimento e garantir a sustentabilidade do Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação”, conclui, Geisiane
Para ver mais fotos da produção da identidade visual e da cenografia da TEIA ES 2012, e ficar por dentro de tudo que rolar no Ponto de Cultura Varal Agencia de Comunicação, basta acessara página da Varal no facebook.

Reprodução: ideiasdoatelie.blogspot.com

Um comentário:

TELMA GUEDES disse...

gostei muito da proposta de vcs! sucesso, abraço, visite-nos! http://www.beinhope.blogspot.com.br/p/blog-page_4842.html